Ciclistas protestam por maior horário de treino na USP
- Diego Pereira
- 12 de mai. de 2022
- 1 min de leitura
Por onde andam os ciclistas nos sábados da USP?

Se você é frequentador raiz da USP para os treinos de sábado conhece muito bem como funciona a ética moral de treina do campus.
O relacionamento entre corredores e ciclistas nunca foi mil maravilhas, mas andava relativamente pacificado, cada um sabendo onde era seu local de treino e por onde devia trafegar. Porém se após a pandemia você n]ao retomou os treinos, deve ter tomado o mesmo susto que eu tomei a alguns meses atrás.
Onde estão os ciclistas? Essa resposta até aque é fácil, eles estão na ciclovia do Pinheiros, de ambos os lados, sendo que no parque Bruno Covas existe uma cohabitação ainda mais apertada com os corredores que invadiram aquele novo espaço, e também na via parque em alphaville, que aos domingos e fechada e gera uma pista larga de aproximadamente 10 km de extensão, ótima para treinos.
Porém, o que de fato houve, é que os cicistas passaram a ter seu horário restrito para treinamentos pela reitoria da USP, sendo de sábado permitido apenas das 4:30 às 6:30 da manhã, e exatamente por isso, os ciclistas sempre que podem se reúnem em frente ao prédio da reitoria para protestar e pedirem a liberação ou ampliação do seu horário de treino no campus.
Comments