top of page

Danielzinho é 8º da maratona no Campeonato Mundial

Diego Pereira

Em prova disputada por Etíopes, brasileiro fica entre os 10 primeiros em circuito montado no estado de Oregon, Estados Unidos.

O brasileiro Daniel do Nascimento terminou em oitavo lugar a maratona do Campeonato Mundial de Atletismo do Oregon, disputada neste domingo (17) cravando 2h07min35. Outros dois representantes do país participaram da prova, com José Márcio Leão terminando em 27º lugar com 2h11min43 e Paulo Paula na 37ª colocação registrando 2h13min40. A competição reuniu 63 atletas e foi realizada em um circuito de 14 km, com largada em frente ao Estádio Autzen, da Universidade do Oregon, entre as cidades de Eugene e Springfield.



Danielzinho termina a maratona entre os top 10 do mundoDaniel Ferreira do Nascimento completou a maratona do Campeonato Mundial de Atletismo em oitavo lugar. A prova foi disputada na manhã deste domingo (17/7) no Oregon. Recordista sul-americano dos 42,195 km, Danielzinho se manteve em top 10 nos Estados Unidos, completando em 2h07min35 no percurso montado na forma de um circuito de 14 km. Danielzinho esteve sempre no pelotão da frente. Contudo, não conseguiu acompanhar os líderes no momen


A maratona do Mundial foi dominada pelos corredores etíopes. Tamirat Tola conquistou a medalha de ouro, com 2h05min36, novo recorde do campeonato. Mosinet Geremew ficou com a prata, com 2h06min44. O belga Bashir Abdi levou o bronze, com 2h06min48. Para surpresa dos especialistas, os principais quenianos ficaram de fora da competição este ano. Daniel Nascimento no pelotão de elite da maratonaAlém de Danielzinho, o Brasil contou com mais dois corredores na maratona no Oregon. José Marcio Leão, com o tempo 2h11min43, e Paulo Roberto de Almeida Paula, em 2h13min40, terminaram em 27º e 37º lugares, respectivamente. No total, a competição reuniu 63 atletas de 30 países. O treinador Jorge Luiz da Silva, que orienta Danielzinho desde o início do ano, disse que a estratégia era ir junto "na hora em que o pelotão começasse a se mexer", o que era esperado por volta do quilômetro 35. "Em virtude do que a gente estava treinando também e do que o Daniel correu em Seul, juntamente com o Geremew (que ficou com a prata) e com os outros atletas também." Porém, o pelotão abriu mais cedo do que o esperado e Daniel precisou "ter paciência para sustentar o ritmo estabelecido naquele momento". Sobre o clima ameno e o horário, o treinador lembrou a preparação de Daniel no Quênia. "A gente sempre acorda às 5 da manhã. Chegamos aqui em Eugene às 3 horas da manhã esta semana e já fomos treinar às 6 horas, justamente pensando nessa adaptação ao horário da prova e também ao estado biológico do que a gente já fazia no Quênia", comentou. José Márcio Leão disse após a prova. "Graças a Deus consegui fazer uma boa marca, de 2h11, no percurso que não foi tão bom. Quero agradecer aos meus amigos e a todos no Brasil que torceram por mim, principalmente o pessoal do meu Nordeste, do Brejão, de Garanhuns", disse.


Fonte: "Olimpiada todo dia" e "OnRun"


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page