top of page
img-caes-ladram-caravana-se-cala-600x353.png

Prefeitura de São Paulo libera corredores sem vacina

Cada dia mais próximos do fim da maldita pandemia, agora os corredores não precisam mais apresentar o comprovante vacinal para participar das provas de corrida na cidade de São Paulo.

O prefeito Ricardo Nunes alterou o decreto 60.488 neste sábado dia 14 de maio de 2022 onde libera os organizadores de corrida da obrigação de solicitarem o comprovante de vacina para permitir a participação dos corredores nos eventos.


O artigo segundo foi um dos revogados. Dizia originalmente: “Estabelecimentos e serviços pertencentes ao setor de eventos, tais como shows, feiras, congressos e jogos, com público superior a 500 pessoas, deverão, a partir do dia 1º de setembro de 2021, solicitar ao público, para acesso ao local do evento, comprovante de vacinação do cidadão contra covid-19”.


Agora, porém, não é mais necessário exibir um comprovante de vacina antes de retirar o kit da corrida.


“A decisão leva em conta as mais de 31,2 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 aplicadas em todas as faixas etárias e grupos elegíveis, tornando São Paulo a capital mundial da vacina, além da diminuição das internações hospitalares”, afirma a prefeitura.


“Atualmente, a taxa de ocupação é de 14% para enfermaria e de 21% para as UTIs. O uso de máscara continua obrigatório [apenas] nos transportes coletivos, como ônibus, trens e metrô, e em unidades de saúde.”


コメント


bottom of page