Um Nova Mizuno Mostra Reconquista de Espaço
- Diego Pereira
- 14 de dez. de 2022
- 2 min de leitura
Aquela que já foi vista em outros tempos como uma das marcas queridinhas dos corredores brasileiros, a Mizuno viu sua popularidade despencar na última década e ficou para trás na preferência dos corredores BR, e inicía agora a sua grande virada de jogo.

Com a utilização de novas tecnologias e cabedal e entressola, além do advento dos chamados supertênis de placa de carbono, a Mizuno demorou a se adequar ao novo cenário, e parece que esta situação mudou de uma vez por todas. Tanto a nível global, com o investimento da marca em novas tecnologias, quanto a nivel nacional, com a aquisição da marca pelo Vulcabrás, mesma fabricante da Olympikus e Under Armor.
“A mudança da marca para a Vulcabras foi surpreendentemente positiva. A força da marca Mizuno unida a toda a experiência, capacidade produtiva, centro de inovação e estrutura da Vulcabras fez com que a marca atingisse números inesperados já no primeiro ano de operação”, afirma Sarraf, gerente de Marketing da marca.
Em 2022 destacam-se os lançamentos sustentáveis da linha Neo Collection, com o Mizuno Wave Neo Ultra e Mizuno Wave Neo Wind, que foram apresentados em evento na Amazônia para influenciadores, proporcionado pela agencia Milk em ação de grande impacto que demonstra a força e posicionamento da Mizuno no mercado.

A utilização do nome global Wave Rider pela primeira vez aparece agora na 26ª edição daquele que era então chamado no Brasil como o já tradicional PróRunner, o tênis recebeu diversas melhorias e caiu no gosto dos corredores que utilizam para treinos diários e de rodagem.
Para os corredores que gostam de máximo amortecimento, foi lançado o Wave Sky 6, que já possui uma grande quantidade de fãs devido ao seu conforto para longas distâncias.
Para treinos rápidos e provas, a Mizuno vinha trabalhando com o Aero 20 e o Rebellion, e guarda para o início de 2023 seu grande lançamento, que pretende recolocar definitivamente a marca em pé de igualdade com as grandes, além de mostrar que a Mizuno está novamente lutando por pódios e vitórias em todas as provas. Vem aí o aquele que é chamado internamente de Supershoes (mas que terá outro nome), o super tênis de placa da marca japonesa.

Comments